OS 10 MELHORES FILMES DO STALLONE, NA OPINIÃO DA JEJI



Pegue sua pipoca, e muita concentração porque hoje tem Tiro Porrada e Bomba aqui no Blog!


Um dos gêneros que mais amo no cinema é o de ação.

Gosto da pancadaria, gosto de ver tiros para todos os lados, gosto de ver a boa e velha força bruta, e eventualmente gosto de ver sangue espalhado pelo estúdio.

Hoje vou falar do cara que é a força bruta em pessoa.

Uma amiga e seguidora me pediu encarecidamente para escrever sobre esse cara e cá estou eu cumprindo meu dever de amiga e blogueira. 

Não é nenhum sacrifício já que admiro demais esse ator...

Roubo uma frase do meu irmão para descrever o que sinto quando vejo os filmes com ele, e acredito que seja um sentimento universal para os fãs:

“Esse cara é o tipo de cara que faz filmes de caras que você pensa: cara, como eu queria ser esse cara!” Siqueira, Vitor 


É claro que estou falando do Sylvester Stallone!






Vou listar para vocês os 10 melhores filmes desse homem, na minha opinião é claro!

Afinal quem sou eu na fila do pão para dizer se um filme é bom ou não, não é mesmo?!

Sou apenas uma aficionada por filmes, fã da sétima arte, cinéfila assumida.

Não tenho formação em cinema, mas sou formada na escola do espectador ativo...

E acredito que minhas férias em casa alugando filmes para ver (Essa era minha maior diversão gente, me julguem) me ensinou alguma coisa...

Prepare-se para essa listinha Brutal



10- Tango e Cash: Os Vingadores (1989)



Ray Tango (Stallone) e Gabriel Cash (Russell) são dois policiais da divisão de narcóticos que não se suportam e caem em uma armadilha de um chefão do tráfico, que os incrimina em um assassinato sem álibe. Os dois devem, então, além de provar sua inocência, ceifar as ações criminosas do bandido.


O melhor desse filme, além das cenas de ação bem estilho anos 80, são os diálogos cheios de farpas que são trocados pelos protagonistas.





9- Stallone Cobra (1986)



Marion Cobretti, o Cobra (Stallone), é um policial durão que deve proteger a única testemunha sobrevivente a uma estranha seita assassina com planos malignos.


Curiosidades: 

*Número de mortos no filme: 52, dos quais 41 foram pelas mãos do protagonista


*Stallone protagonizaria o filme “Um tira da pesada”, mas o ator começou a interferir no roteiro, querendo dar um ar mais pesado e sério para o personagem. A Paramout não concordou, e querendo dar um tom de comédia para o filme, chamou Edie Murphy para o papel. Foi assim que Stallone levou seu projeto para a Cannon Filmes, e assim surgiu o filme de ação mais emblemático dos anos 80.


*Além de Atuar o Roteiro é do próprio Stallone





8- Os Mercenários (2010)


Numa época que a boa e velha força bruta estava em baixa nas telonas, Stallone resolveu reunir vários atores veteranos do gênero de ação, e de forma até meio sátira trazer de volta o gênero que já estava dito como morto. Quem mais poderia reviver os filmes de brucutu em meio a tantos continuações, reboots e adaptações de quadrinhos, e de quebra fazer tanto sucesso?

Só esse cara mesmo!
Nesse filme ele é Diretor, ator, Roteirista






7- Rambo 2: A Missão (1985)


Sabe aquele filme que você fica sem folego do começo ao fim?

Se você analisa bem o roteiro percebe a crítica dura ao imperialismo que esse filme faz. Vale a pena assistir (ou assistir novamente) com esse olhar mais atento e critico.

Nesse filme além de Atuar, o Roteiro é dele






6- O Demolidor (1993)


Ao ser lançado nas telonas não teve grandes reconhecimentos, mas ao ser lançado em VHS o sucesso foi estrondoso.

Sabe o politicamente correto e a hipocrisia? Esse filme faz uma dura crítica a isso
Na trama, um policial (Stallone) e um criminoso (Wesley Snipes) são congelados em um futuro próximo (no caso 1996) e quando o bandido é reanimado no ano 2032, o policial também é tirado da suspensão, pois somente ele é capaz de enfrentar a ameaça de uma época violenta, em um mundo que se tornou pacífico e asséptico, graças a uma delimitação social questionável.




5- Rambo: Programado para Matar (1981)


Rambo tem seu foco sobre as consequências a longo prazo que conflitos como a Guerra no Vietnã trazem, mostrando a situação dos veteranos, que foram, em sua maioria, esquecidos pelo país quando voltaram.
O Roteiro também é dele.



                                     

4- Falcão- Campeão dos Campeões


Já ouviu falar em Alienação parental? Em apenas 11 minutos de filme você entende a crítica, a mensagem que esse filme vem passar.
Além de atuar ele é o roteirista deste filmaço. 




3- Creed: Nascido Para Lutar (2015)


Com esse filme o ator ganhou o Globo de ouro de melhor ator coadjuvante, não repetiu o feito no Oscar, mas merecia, merecia muito. Ele criou um personagem consistente, que levou em conta o peso dos anos, além do amadurecimento e resquícios da personalidade. Se falamos de injustiças cometidas pela academia em suas premiações, essa com certeza foi uma delas.

Sua participação neste filme vai além da Atuação, ele é o Criador dos personagens originais, e participou da Produção






2- Rocky Balboa (2006)



Rocky Balboa mostra o pugilista aposentado, que recebe o desafio de retornar aos ringues contra o atual campeão mundial. O filme consegue resgatar a atmosfera do original, com Stallone em uma bela atuação
E tenho que destacar os diálogos fortes que esse filme apresenta. Rocky não é mais um garotão, é um homem adulto com o peso dos anos nas costas, e uma sabedoria de quem teve que lutar muito na vida para conquistar tudo.


Ele é Diretor, ator e Roteirista




Ainda deixo para vocês um bônus, esse discurso maravilhoso que comprova o dialogo incrível deste filme. 




1- Rocky, Um Lutador (1976)



Stallone lutou muito para conseguir produzir seu roteiro, e Rocky por sua vez teve que lutar muito na vida para conquistar seus sonhos. 

Sly conquistou tanto com Rocky que o filme levou duas estatuetas: Melhor filme e Melhor Diretor.

Temos que destacar também a trilha sonora marcante de Bill Conti, além da fotografia incrível deste filme.

Roteiro & atuação






A verdade é que esse cara inspira a gente com seus diálogos fortes, e suas histórias de sobrevivência contadas de maneira tão bem feitas. Diálogos e criticas subentendidas que nos fazem refletir sobre vários aspectos da vida, e da nossa luta cotidiana.  

E você, que filme do Stallone mais gosta? Você também gosta de filmes de ação?
Deixa aqui nos comentários quero saber!



























Minhas redes sociais: 


Youtube












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu