Uma carta sobre Amizade










" Amizades são assim
não veem as diferenças
são de graça
não olham a quem.
Uma amizade verdadeira
são como um tesouro
raro de achar!"

De: Jéssica Siqueira







Eu achando que escrever sobre amor estava difícil. Mas gente o que é escrever sobre amizade? rsrsrs


Pensei em quinhentas mil formas de escrever sobre o tema, a verdade é que amizade é algo tão simples que se torna impossível descrever.

Eu sou uma grande felizarda, tenho 3 grandes amigas, amizade de quase 20 anos.
Daquelas que não precisa estar grudada para saber que estamos ali uma para outra.
Daquelas que a gente fala pelo olhar.

Digo que tirei a sorte grande, porque encontrei não só uma alma gêmea, mas três.
Porque o que tivemos foi encontro de almas mesmo, tanto que nem sei descrever como nossa amizade começou, a sensação é que ela já existia.

No decorrer da vida amigos vem, e amigos vão.
Todos de certa forma deixam sua marca, um aprendizado.
São de certa forma importantes para nosso amadurecimento.

Tem alguns amigos que passaram por minha vida que sinto imensa falta.
Mas todos foram importantes no tempo em que estiveram a o meu lado.

Amizade é reciprocidade, você não pode ser amigo de quem não é seu amigo.
É com eles que compartilhamos segredos, confidencias.

Desde muito cedo, está claro para a humanidade que não somos seres solitários, somos, sociais, pessoas que necessitam constantemente do outro, e assim somos mais felizes.

As relações de amizade permitem ao indivíduo o aprendizado de habilidades sociais ao longo de todo o ciclo vital, infância, vida adulta e velhice (mais aqui).

Uma pesquisa que foi realizada pela Universidade de Harvard, e mencionada pela revista ‘Super Interessante’, consegue indicar que não é o dinheiro, a genética ou a alimentação que faz uma pessoa ser saudável, são os amigos.
Segundo o coordenador desse estudo, os amigos são os principais responsáveis pelo bem estar na vida de uma pessoa.

A Amizade nos faz mais felizes, nos torna mais humanos, nos ajuda no processo de amadurecimento, e pode prevenir uma série de doenças, porque o seu psicológico vai estar mais saudável.

Então agradeça a existência de seus amigos em sua vida. E cultive essas amizades. São elas que tornam sua vida mais leve e feliz.

Deixo aqui para vocês um soneto do lindíssimo Vinicius de Moraes, Soneto do Amigo.



Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

De: Vinicius de Moraes



𝞪𝞪𝞪𝞪𝞪𝞪






Fonte: Elaboração Parceria


Fiquem de olho toda semana aqui no blog.
Aproveitem e sigam os outros blogs da parceria:

Leitura com café: http://leiturasccafe.blogspot.com.br/
Baú da Mona: http://baudamona.blogspot.com.br/





Minhas redes sociais:

Tumblr
Facebook
Twitter
Instagran
Youtube



Comentários

gabi disse…
Oi, meu bem.
Parabéns pelo blog!
www.freakandcreepy.com

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu