"Ler é meu hobby, escrever é meu ofício" - autores Nacionais com Meirilene Reis




Foto acervo autora



Oi amados leitores, hoje vim aqui com uma novidade
Em mais uma parceria com uma autora nacional estou lendo o primeiro livro infantil que será resenhado aqui no blog "Torrão Voador- a irmandade dos bichos vegetarianos" da Meirilene Reis. 
Com essa parceria além da resenha será sorteado dois marcadores de página super diferentes feito de miçangas pela aurora. Então fiquem ligados por aqui, que em breve sairá a resenha e as informações sobre o sorteio. 
E como mais um presente para vocês pedi a Meirilene para nós contar um pouquinho de sua trajetória e sua vida como autora. 

Fiquem com suas doces  palavras: 

Foto acervo autora

Ler é meu hobby, escrever é meu ofício

Meu nome é Meirilene Reis é sou leitora desde os dez anos de idade, quando descobri em “a marca de uma lágrima” livro de Pedro Bandeira, uma janela para um mundo colorido, vibrante e cheio de possibilidades.
E escritora desde que descobri nas histórias uma forma de expressão, de comunicar o que não conseguia fazer de outra forma.
O fascínio da escrita pra mim está em poder desenvolver personagens, entrar na vida de outros seres, que podem ser pessoas, animais, seres extraterrestres, ou simplesmente um graveto ali no asfalto, largado por algum caminhão.
E ainda mais, através da escrita posso aprofundar minhas questões existenciais, os mais variados sentimentos e anseios, porque escrever é isto, mergulhar fundo nos questionamentos dos personagens que são extensões do autor.
Questionamentos as vezes nunca assumidos fora do mundo fictício.
A literatura é pra mim um ponto, um eixo, onde em algum momento os mundos das pessoas se encontram, porque ali, tanto na leitura, quanto na escrita, nos despimos de preconceitos, e nos permitimos vivenciar a vida do personagem, que de alguma forma se encontra com a nossa, e nos faz ver a vida por outros ângulos.
Além de ler e escrever, gosto também de fazer qualquer coisa que seja em boa companhia, amigos, família... Mas gosto também de ficar só, ouvir música, assistir filme, contemplando a natureza, estudando ou simplesmente não fazer nada, só olhando para o tempo.
Eu sou nascida em uma família grande, somos nove irmãos. Hoje sou casada e tenho uma filha de dez anos: Livia, tão apaixonada por livros quanto eu.
Ah, sou formada em Letras. "


⍺⍺⍺⍺⍺⍺⍺⍺⍺⍺⍺


Jéssica Siqueira
Turismóloga e criadora do Blog Cartas da Jeji


Redes sociais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu