Valência - Yo te veo, yo te siento



Valência

Yo te veo, yo te siento



                          


Durante o período em que fiquei na Espanha um dos lugares que visitei foi a cidade de Valência.
Tenho que confessar para vocês, foi o lugar onde mais vi gente bonita, onde mais me diverti, onde comi e bebi melhor.

A cidade tem uma mistura encantadora de medieval com modernidade, não que isso não seja comum na Europa (pelo contrário o que mais vemos é o novo e o velho se misturando) mas em Valência isso dá um ar, um toque especial que não vou conseguir mensurar em palavras para vocês.

É que em um momento você está andando por vielas e contornando os muros de um castelo. E de repente em outro momento você se vê em meio a construções modernistas como a do Centro de Artes Ciências. E você não estranha nem um pouco, pois na paisagem que se vê tudo se complementa de alguma forma...

É poético...

Além de tudo há uma combinação com o verde que nos leva a uma tranquilidade sem tamanho.




Valência é uma cidade situada na costa mediterrânica espanhola, com mais de 300 dias de sol é o destino perfeito para se visitar em qualquer época do ano.É uma cidade muito antiga, sendo referenciada já no século II a.C., e foi fundada em 138 a.C.


O que mais me encantou na cidade além de todo ar poético citado acima?!


  • A quantidade de artistas nas ruas






 Na Europa como um todo em todo lugar que você vai tem artistas de rua, são pintores, dançarinos, cantores, músicos. Mas em Valência foi o lugar que mais vi artistas se apresentando nas praças, ruas, em frente aos monumentos.





  • O sorriso nos lábios das pessoas

 Quando vou a um lugar eu adoro observar as pessoas que ali circulam. Sejam turistas ou moradores, gosto de observa-las e tentar identificar o sentimento através do semblante. 
Em Valência o que mais vi foram pessoas sorrindo, desde o atendente da loja de souvenir a mãe que carrega seu bebê no colo na fila de um monumento. Não sei se há uma pesquisa com base cientifica na felicidade que talvez a paella valenciana ou o ar tranquilo da cidade proporciona na vida das pessoas, mas que a quantidade de pessoas sorrindo me marcou, ah isso marcou!

  •  A melhor balada que frequentei



 “Mas Jeji, você não foi para estudar?!” Sim! 
Mas não estou morta! 
E sim, eu fui a baladas durante meu intercambio. 
E em Valencia foi o lugar que mais me diverti em uma balada ao som de Reggaeton





  • O lugar que melhor comi e bebi



Gravem o que vou dizer não é à toa que a Paella valenciana é o prato mais popular, mais bem falado, e tão aclamado por todos que provam. É realmente algo divino. 
E vou falar outra coisa melhor ainda: gastei pouco comendo essa iguaria. 
O segredo, que aprendi depois de um tempo morando fora e que agora conto para vocês é adentrem a cidade! 
Sabe aquela casinha que você não dá nada pelo estabelecimento?! Então! É ali que você deve parar para comer, porque é ali que a verdadeira comida local é feita e é ali que você vai comer bem e não vai doer no bolso. 
E de quebra se você for uma pessoa que gosta de socializar ainda conhece um morador local e descobre que é dono do estabelecimento e o leva para frente junto com sua família, porque a esposa está no caixa, o filho está servido a nora e o sobrinho estão na cozinha preparando... pronto! 
Você tem a melhor experiência da sua vida gastando pouco. 

Ps.: Quando digo gastando pouco é sério mesmo eu gastei €10 que incluíam: entrada, prato principal, sobremesa e um Tinto de verano


Se você tiver a oportunidade de ir a Espanha coloque Valência em seu roteiro, garanto que não irá se arrepender. Acredito que 3 dias são suficientes para conhecer a cidade e visitar alguns dos principais atrativos que essa cidade tem a oferecer. 


Mais fotos :








Espero que tenham gostado de mais esse relato sobre meu intercâmbio. 
E que tenham ficado com vontade de conhecer esse lugar encantador. 

Estou pensando em fazer alguns posts sobre como consegui aproveitar esse momento que foi o intercâmbio com o pouco de dinheiro que tinha, o que acham?
Deixem aqui nos comentários sugestões sobre próximas postagens.  




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu