Vamos comemorar o inverno lembrando Lugares Incríveis!

Vamos comemorar o inverno lembrando Lugares Incríveis!

Sierra Nevada




 Continuando a serie de relatos sobre os Lugares Incríveis que visitei durante meu intercâmbio na Espanha, vou falar para vocês do sonho de muitos moradores dos trópicos, dos brasileiros natos, dos suburbanos e cariocas: Brincar na Neve!!
E o mais incrível: vou contar como conheci Sierra Nevada com apenas 20 euros na carteira.

Durante meu intercambio algumas coisas me ajudaram muito a economizar (farei um post só sobre finanças durante um intercambio, prometo!) umas dessas coisas foi colocar um valor mensal que eu podia gastar (dentro dele incluía: alimentação, transporte, aluguel, luz e lazer) e pensar nesse valor como se fosse meu salario sabe?! Porque assim não corria o risco de gastar mais do que deveria...

Outras coisas me ajudaram na economia e por consequência a conhecer lugares incríveis com pouca grana:

1- Viajar em grupo, como excursões que são divulgadas na Universidade
2- Viajar de carona compartilhada (Blablacar é vida!)

Para Sierra Nevada eu fui com um grupo da Universidade, pelo valor de 15 euros que incluía: ônibus (ida e volta) e lanche de bordo.
No dia da Excursão eu já havia gastado quase tudo do valor mensal, e para não passar aperto no fim do mês eu só poderia levar para passar o dia lá 20 euros. Eu já havia pago, não podia voltar atrás e lá fui eu conhecer a Neve com apenas 20 euros na carteira.

A magia começou no momento que o ônibus foi subindo a serra, estava nevando!
A paisagem com seus detalhes cobertos de branco foi surgindo, os flocos branquinhos caindo, e a vontade louca de descer ali mesmo e aproveitar foi tomando conta de mim. 

O ônibus parou para descermos. Eu não fui acompanhada de nenhum conhecido nessa excursão, então fiz amizade no ônibus, havia um grupo de brasileiros que foram para Málaga passar um mês através de um programa do Ministério do Turismo. 

Então imaginem aquele bando de brasileiros felizes igual pinto no lixo! 
Não importava se estava fazendo -5 graus (menos cinco graus), não importava os dedinhos do pé congelando porque a bota brasileira não suporta o frio da neve, só o que importava era a alegria de ver essa maravilha da natureza pela primeira vez. 

Minha aventura começou de verdade no momento em que chegamos no centro do local. haviam vários passeios e coisas legais para se fazer (esqui, teleféricos, Snowboard etc), mas lembram que eu disse que só tinha 20 euros? Se eu fizesse qualquer coisa paga lá não sobraria dinheiro para comer, e eu ficaria lá o dia inteirinho :( :( 

O que me restou? Conhecer todos os lugares que tinham para conhecer de graça, tirar trilhões de fotos e filmar tudo. 
Bateu fome fui ao 100 Montaditos (veja aqui essa salvação da gastronomia) lugar que salva qualquer intercambista sem grana. Você come bem e com pouco dinheiro. 

Posso não ter esquiado, mas fiz boneco de neve, anjo na neve, escorreguei na neve, fiz guerra de bola de neve com alguém que tinha acabado de conhecer. 
Ok! Tive que secar e esquentar minhas meias algumas vezes no secador de mão do banheiro (imaginem a cara dos gringos vendo essa cena kkkkkkkkkkk) 

Mas o que são meias secadas nos secadores dos banheiros perto da alegria de virar a própria Elsa no meio daquele mundão de gelo? Na alegria de fazer um Olaf só para você? Da alegria tão imensa que dá vontade de sair cantando: "Você quer Brincar na neve? Um boneco quer fazer"? 

Tudo ainda esta gravado na memória, a fofura da neve, o lago congelado, as folhas das arvores cobertas pelo branco, aquela imensidão branca da Serra coberta de neve, a alegria das crianças, o cheiro de chocolate quente das cafeterias. 
O Sonho Realizado!

                                  Olaf e Eu 😍 💗



                                 Estava Nevando 😍 💗


                                Lago congelado 👀 ❤



                                     Paisagem Incrível ❤❤ 



                                Sonho realizado!  👌💙💚💛❤✌ 
                              Sou a própria Elza (let it go, let it go )


E ai? Gostaram de mais esse relato?
Não esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo dizendo o que esta achando do blog, e com dicas sobre o que esperam ver por aqui. 
Até a próxima! 



Minhas redes sociais: 








Comentários

Mente Distantee disse…
Aaaah que legal, amei!!!
Mente Distantee disse…
Aaaah que bom, fico feliz!!!
Amo customizar, deixar as coisas com a minha cara, faz sim e arrasa!

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu