As Conexões, A interpretação & Nós





O mundo anda de cabeça para baixo
Ou sou eu quem perdeu algum momento importante da história e agora está perdida na linha temporal? 🤔

As pessoas tem suas verdades, até aí tudo bem, todos temos
Mas acabou-se o respeito

Nessa era de informações correntes, que chegam na velocidade da luz 
sobra acesso e falta interpretação de texto

Sobram julgamentos e faltam responsabilidade e respeito
Ela (a informação!) chega e logo é compartilhada
Não há tempo para ler
Não há tempo para dúvidas
Não há tempo para senso crítico

Falta espaço, sobram intromissões
Falta privacidade, sobram "conselhos", gente "se metendo" 

Não há tempo para interpretação de texto e senso crítico!

A minha verdade (que não é a minha verdade mas sim a verdade do outro mas que me representa!) deve ser compartilhada agora
Hoje
Nesse momento

O imediatismo é claro
A ansiedade que ele causa também

Nos tornamos seres velozes, viajamos na velocidade das redes de informações
Nos tornamos cópias compartilhadas

Somos o que o outro postou e que agora compartilhamos

Porque nos representa!

Mas acreditamos sermos seres originais
Contemporâneos e inéditos
Porque a verdade é a verdade!
Aquela que acreditamos e que nos representa e acaba de ser compartilhada 

Como dizia Chacrinha
"Nada se cria, tudo se copia"

Faltam interpretação de texto e senso crítico
E não temos o selo de original de fábrica



De: Jessica Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu