A Rotina

                                                               HOPEFUL.YA / SHUTTERSTOCK




Difícil
Difícil acordar, difícil abrir os olhos
me mover, levantar da cama

Sento na cama.
Respiro fundo
Uma
Duas
Três
"Se eu continuar eu não paro"

Levanto
Me arrasto até o banheiro
Difícil me olhar no espelho
Difícil me encarar
Me aceitar, me reconhecer

Abro a torneira
Jogo água fria no rosto
Escovo os dentes
Mas não me encaro no espelho

Abro o chuveiro
Tiro a roupa e entro
Difícil sair daqui
Difícil encarar o dia
O banho poderia ser eterno

Me enxugo, sento na cama
A roupa escolhida ontem não me satisfaz hoje
Escolho qualquer uma
coloco com muita dificuldade

Porque é difícil

Difícil saber que é preciso encarar
Difícil parecer ser forte a todo momento
Difícil colocar mascaras
Na verdade é quase impossível colocar mascaras
Tem dias que elas não cabem em meu rosto inchado de dor e lagrimas

Tenho tudo
Tudo que poderia me fazer feliz
Mas não sinto nada

O vazio dói
O nada dói

Essa plenitude de vazio e nada é insuportável
Me encaro mais uma vez no espelho antes de sair

É preciso seguir


De: Jéssica Siqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu