Cena Pós Crédito- Recurso utilizado antes mesmo da Marvel

Prendendo atenção do publico- Cenas Pós Crédito

Recurso utilizado antes mesmo da Marvel

Hoje vou falar de um assunto que mexe com o imaginário de quem assiste filmes e é fã de alguma franquia: As cenas pós créditos.
Então pegue sua pipoca, ou o seu café e venha conhecer comigo mais esse recurso cinematográfico.



Com a onda de filmes de heróis, principalmente com os filmes da Marvel, o espectador aprendeu a não sair mais do cinema antes do fim dos créditos dos filmes. 
As luzes já se acenderam, os funcionários do cinema já estão entrando para arrumar a sala para a próxima sessão e lá está o indivíduo sentado (#eu) com seu balde vazio na mão olhando para a telona esperando mais.

A verdade é que essas cenas permitem que o telespectador crie um vínculo maior com o filme e/ou franquia. Mas outra verdade é que, ao contrário do que muitos pensam, as cenas pós créditos não foram criadas pelos estúdios Marvel. 
Muito antes da Marvel e seus heróis fazerem o sucesso dos últimos anos outras produções já haviam apostado neste recurso para trazer uma maior interação com seu público.  Hoje vou falar para vocês de filmes que tiveram cenas pós crédito.  

As primeiras cenas pós-créditos apareceram entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980, usadas como uma piada extra ou um aceno para um personagem menor, como em Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu (1980).
Depois disso muitos outros filmes começaram a utilizar esse recurso para falar um pouco sobre destino de personagens, ou sobre o próximo filme da franquia, ou simplesmente para quebrar a quarta parede e falar diretamente com o público.

Vou deixar aqui para vocês uma lista de filmes, que não são da Marvel, e possuem cenas pós-crédito

Divertam-se:

Curtindo a vida adoidado

Um dos filmes mais celebrados da década de 80. Com roteiro e direção de John Hughes, o filme estrelado por Matthew Broderick tem uma coleção de momentos e frases memoráveis, incluindo a sua cena pós-créditos, com Ferris quebrando novamente a quarta parede para mandar o público para casa.



CURIOSIDADE!!!
Inclusive o filme do anti-herói mais zueiro do universo referenciou (de maneira espetacular) o filme “Curtindo a vida adoidado” em sua cena pós crédito, sim eu estou falando de Deadpool





Harry Potter e a Câmara Secreta



O segundo filme da saga do bruxinho mais querido do mundo também teve uma cena pós crédito. Muita gente nem sabe da existência desta cena, já que quase ninguém ficou até os créditos acabarem. A cena é sobre o destino do professor Gilderoy Lockhart que pelo visto mesmo sem memória ele ainda lançou um livro.






He-Man: Mestres do Universo
He-man pode entrar facilmente numa lista dos 10 piores filmes de heróis de todos os tempos! No entanto, a adaptação do clássico desenho teve um cena pós-crédito que ficou marcada negativamente na infância de muitas pessoas.

ATENÇÃO! Essa cena dá medo!




Piratas do Caribe



Todos os filmes desta saga têm cenas pós-crédito. A que deixo o link aqui para vocês é a cena de Piratas do Caribe no Fim do mundo, onde podemos ver mais sobre o casal maravilhoso formado por Willian Turner e Elisabeth Swann








Demolidor
Apesar das críticas negativas em relação ao filme do herói e atuação de Ben Afleck (apesar de eu não concordar com essas críticas, #mejulguem :P), o filme teve uma cena pós-crédito bem interessante onde mostra que o vilão pode se mexer e ainda possui suas habilidades




Escola de Rock

O professor Dewey Finn e seus alunos tocam "It's a Long Way to the Top", mostrando como a aulas tiveram continuidade após a sua última apresentação






Velozes e Furiosos 6


O filme é repleto de cenas de ação com carros, perseguição, acrobacias surreais, mas ainda teve tempo pra mais um pouco na cena pós-crédito, em que vemos o vilão de Velozes e Furiosos 7, Ian Shaw, interpretado pelo ator Jason Statham!





 Filmes Pixar

Os filmes da Pixar já tem a tradição de cenas pós-crédito. Em Vida de Inseto temos por exemplo cenas que retratam “erros de gravação”, como se os personagens do filme fossem mesmo atores. O mesmo aconteceu em Monstros S.A. (2001), com uma ótima cena em que Mike canta um solo para a plateia. Mas pós-crédito mesmo, foi em Procurando Nemo (2003), com uma surpreendente (e divertida cena).



O Enigma da pirâmide

O vilão da aventura do jovem Sherlock Holmes, Professor Rathe (Anthony Higgins) é dado como morto no fim da história. Sobem os créditos e – surpresa! – ele aparece vivo, num hotel, assinando o livro de hóspedes. Outra surpresa: ele assina como Moriarty, o grande inimigo do detetive quando este se torna adulto, prenunciando que ainda azucrinaria muito a vida de Holmes.





Constantine

Após os créditos vemos Constantine (Keanu Reeves) no túmulo de um dos personagens do filme, mas quando ele dá as costas para a lápide, o personagem aparece como um anjo, pega o isqueiro que Constatine havia deixado e volta para o céu. O protagonista para, dá um sorriso e vai embora. Poucos esperavam um pós-crédito do filme e por isso muita gente não viu a cena!






E ai?! O que achaou? Gostou das cenas? Já conhecia?
Você lembra de mais algum filme que tenha cena pós crédito? 

Deixe aqui nos comentários. 

Até a próxima!









Comentários

Mente Distantee disse…
Eu amei a ideia do blog, e as postagens. Sucesso pra você!!!
mentedistantee.blogspot.com
Ayala disse…
ahhhhhh as de harry potter eu vi como uma ótima viciada que eu sou kkkkkkkkkkkk, mas verdade eu achei que os primeiros foram a galera da Marvel ... oxiii boas informações, beijinhos

Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
Youtube Delírios Literários
Léa Reis disse…
Eu amo blogs que falam de filmes, séries, livros... Me ajuda muito na hora de escolher! Voce coloca muito bem cada filme e suas franquias! Adorei, sucesso!
Karina Fagundes disse…
Quando eu vi o deadpool eu surtei com a referência hahahhaa Mas o primeiro filme que eu vi no cinema com o pós crédito foi o escola do rock quando era pequena hahsuahs desde então todo filme eu fico esperando um pós crédito mesmo que não tenha suauhsajsh
Amei teu post, foi bem criativo <3
Beijos!
Nati Pereira disse…
Cenas pós crédito são uma ótima jogada de marketing. Eu nunca fui muito ligada nisso, meu irmão que me mostrou isso, porque ele é muito fã dá Marvel.
Beijos
Ane Ossanes disse…
O primeiro pós créditos que vi no cinema foi com o filme O Enigma da pirâmide e foi uma grande surpresa (novidade na época). Muito legal o post. Adorei!
Jessica Siqueira disse…
Menina! Eu também sou potterhead hahahaha tento colocar Harry Potter em todos os meus posts por isso. Todo mundo acha que os primeiros foram a galera da Marvel. Que bom que gostou ;)
Jessica Siqueira disse…
Confesso que da primeira vez que vi não entendi a referência (sou meio lerdinha para essas coisas hahahaha) Mas da segunda vez eu tinha acabado de assistir curtindo a vida adoidado e ai sim, eu surtei.
Que bom que gostou Bjs
Jessica Siqueira disse…
É uma ótima jogada de marketing mesmo!
Bjs
Jessica Siqueira disse…
Filmaço mesmo! Que bom que gostou do post. Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu