Mais uma carta - Quando a perda ainda dói

Mais uma carta

Quando a perda ainda dói


Oi primo, quanto tempo não te escrevo
Não é por falta de tempo, não é por não querer
Sempre quero, e quero muito
Mas acho que tenho medo de ocupar seu tempo, não sei como são as coisas aí no paraíso...
O tempo deve ser diferente, contado diferente, sei lá
Sabe, muita coisa tem acontecido comigo nos últimos anos, aliás aí se conta anos?
Sempre que acontece alguma coisa nova, penso em você. Penso em sair correndo para te contar
Na verdade, você é sempre a primeira pessoa que me vem na cabeça quando algo acontece
Ou quando vejo uma notícia, ou quando fico sabendo de algo interessante
Mas logo lembro que você não está mais aqui para que eu possa compartilhar...
Sabe primo, não vou mentir para você, desde que você se foi tem sido muito difícil
No início perdi a vontade de tudo e tive muita raiva
Raiva do mundo tão violento, dessa humanidade tão cruel e desumana,
Raiva das pessoas que vinham tentar dar o consolo,
Raiva de Deus por ter te levado tão depressa,
Raiva de mim por sentir tanta raiva,
 E raiva até de você por ter ido assim tão de repente
Depois a raiva passou e senti uma tristeza muito grande, um vazio e uma dor enorme no peito
Acho que foi nesse momento que entendi e vi que teria que continuar sem você
Essa tristeza durou muito tempo, sabe
Levou alguns anos terrestres para cicatrizar
Não vou dizer que as vezes não bate uma tristeza, ou que não sinto mais dor
Porque isso seria uma mentira sem tamanho
Ainda dói muito
Talvez ela nunca passe...
Mas hoje vejo sua ida de maneira mais calma e com maior entendimento
Sabe primo, acredito que Deus chama para si mais cedo aqueles que ele quer mais perto
Acredito que ele também deva sentir saudades de seus anjos, por isso nos tira de perto mais cedo
Ele escolhe um de seus anjos e coloca perto de nós para que possamos aprender com eles e evoluir, e nos tira tão de repente para que ele também não fique tanto tempo longe, ou porque precisa muito de uma ajuda aí no paraíso.
Gosto de pensar assim, acaba sendo mais fácil de superar e seguir em frente
Porque sei que tenho que seguir em frente
É o que tenho tentado fazer nesses últimos 9 anos...
Vou te confessar outra coisa primo, eu te amo e sempre te amei muito, talvez não tenha dito muito isso em palavras enquanto você estava aqui, perto de mim.
E as vezes, antes de dormir eu desejo baixinho que você venha me encontrar nos meus sonhos, só para eu poder matar um pouquinho dessa saudade imensa que sinto.
É que as vezes, algumas vezes, eu me sinto muito sozinha nesse mundão de Deus...
Mas tenho certeza que te encontrarei quando for o momento certo, e que enquanto isso devo seguir, apreciando cada momento maravilhoso que Deus tem me proporcionado.

Não vou ocupar mais seu tempo primo, porque sei que deves ter muito trabalho ai no paraíso, só quero que saiba que mesmo não escrevendo mais continuo com suas lembranças dentro de mim e esperando sua visita em meus sonhos. 


De: Jéssica Siqueira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu