#Metas Livros 2018- Louca por Livros




Olá amados tudo certinho???
Hoje trago para vocês minhas metas de leitura para 2018. Um pouco do que vocês poderão ver aqui no blog e no meu canal ao longo deste 2018.


Sou acadêmica, então tenho que deixar espaço para as leituras relacionadas a minha área de atuação e pesquisa (Turismo e Inclusão Social) pois ao longo do ano com certeza terei artigos para fazer e isso requer também um tempo de leitura.

Além disso deixei espaço para as parcerias com autores nacionais e editoras que tem sido a minha alegria e desejo continuar este ano.

Então como meta certa de leitura para 2018 escolhi somente 4 livros, e vou falar um pouco deles aqui para vocês.


Morte Subita - J.K. Rowling




Sinopse: Este livro de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?


A Garota do Trem - Paula Hawkins



Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.




Harry Potter e a Criança Amaldiçoada- J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany 
Peça de Teatro


Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.




Extraordinário - R. J. Palacio


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade - até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente - convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

𝛂𝛂𝛂

"Morte Subita" e "A garota do trem" comprei a algum tempo e ficaram parados na estante resolvi tirá-los de lá e lê-los.


A Garota do trem eu queria ver o filme antes (um costume que tenho com adaptações), mas acabou que não assisti ao filme e muito menos li o livro. Resolvi então tentar fazer diferente: vou ler o livro primeiro e depois vejo o filme (apesar de achar que isso quebra o encanto do filme...).


Já "Harry Potter e a Criança amaldiçoada" e "Extraordinário" são meus desejos literários a algum tempo, e esse ano vou realizar!!


E como de costume Farei resenha dessas leituras no blog e no Canal


𝛂𝛂𝛂𝛂

E vocês, qual sua meta de leitura esse ano?
Me indique livros aqui nos comentários.

𝛂𝛂𝛂𝛂


Jéssica Siqueira




Minhas redes sociais:

Tumblr

Facebook

Twitter

Instagran

Youtube







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu