Operação Shanghai- Resenha Literária





DOIS DIAS!!

Esse foi o tempo que levei para ler as paginas do Livro Operação Shanghai.

Gente estou fascinada.

Não conheço e nem nunca fui muito ligada a cultura japonesa. Tenho amigos que são fissurados, mas eu nunca fui muito ligada nessas coisas.

Claro que quando criança assisti alguns animes como Sailor Moon, e joguei alguns (muitos!) jogos  japoneses (quem nunca jogou Mario na vida não teve infância meu amor). mas nada se compara a conhecer a fundo essa cultura, ir a eventos de animes etc.

Há um tempo que estava querendo ler um livro cujo o enredo fosse policial. A maioria dos livros que andei lendo ultimamente foram de fantasia. Ok, é meu gênero favorito, mas é legal se aventurar por outros universos.

Dai a Operação Shanghai surgiu na minha frente na tela do meu celular

Vi uma postagem da Leticia Godoy (uma das autoras dessa obra) no Facebook informando que estavam selecionando 10 blogueiros para lerem o livro antes de todo mundo e resenhar.
Preenchi o formulário na hora! Torcendo para ser escolhida (e com medinho de me frustrar hahahaha)

Olha só, não é que fui escolhida?!

E não me frustei minha gente!!!

Operação Shanghai é um livro que conquista seu coração. Você fica dias dentro deste universo depois de terminar de ler. E você fica com gosto de quero mais!

Quero mais Eric, quero mais Paola, quero mais Yakuza, quero mais da família Shimura.

Quero mais!!!

Quero aprender japonês, quero comer muito mais do que comemos nesses rodízios que existem por ai.

Não pense você que por ser um livro policial que é só tiro porrada e bomba o tempo inteiro, ou que por ter uma temática japonesa os personagens fazem acrobacias ninja a todo momento (apesar da luta de espadas... ops isso foi um spoiler? Espero que não! hahahaha).
O livro tem comédia, sim você ri muito em vários momentos.
O livro tem momentos picantes, quem nunca teve um affair de olhinhos puxados, né não?!
Tem romance, sim ele te faz suspirar em vários momentos.

Ou seja, Operação Shanghai tem todos os elementos que te faz prender na história.


"Mas Jeji você não achou nada negativo no livro?"

Achei, mas sinceramente é tão pequeno dentro da grandiosidade que você nem liga. O único ponto negativo que achei foi que em certo momento a história fica um pouco previsível. Mas como disse, isso não tirou nem um pouco o encanto e a grandiosidade que essas autoras maravilhosas fizeram. Você percebe o quanto elas estudaram, pesquisaram e se dedicaram para escrever essas paginas.

Você nota que Operação Shanghai foi fruto de muito carinho e dedicação, e isso é o mais legal.


"Jeji fala mais do livro para a gente!"





Titulo: Operação Shanghai 

Autoras: Letícia Godoy e Malu Ghiraldeli

Ano: 2018

Sinopse: Paola Manzoni é contratada para ser secretária do Departamento de Polícia e conhece o excêntrico Eric Shimura, famoso por suas investigações. Durante a importante operação chamada Shanghai, os dois descobrirão que podem estar caçando um ao outro, em meio a uma grande rede de intrigas com a Yakuza.

O livro é em primeira pessoa (ah segundo livro que leio assim já to me acostumando! rsrs). A história tem enfoque em dois protagonistas, ou seja é contado pelo ponto de vista de dois personagens. 


Ele é Eric Shimura, um descendente japonês que se sente bem distante de sua origem. Um homem que esta ao lado da justiça e da lei. Um agente da inteligencia muito bom no que faz, talvez o melhor? Sim, como a história é contada pelo ponto de vista dele por vezes vemos um Eric um tanto cheio de si, mas que não quer ganhar um troféu por fazer seu trabalho bem feito. 
Mas entendo o Eric sabe, ele é dedicado e por vezes perfeccionista, mas ele faz o que todos deveriam fazer: seu trabalho bem feito (bem parecido comigo hahaha)

Ela é uma nerd, haker, inteligente e por vezes sarcástica. Paola Manzoni, diferente do Eric, não pode-se dizer que esteja do lado da Lei. É uma hacker que gosta de burlar os sistemas da policia. Mas assim como Erick ela é muito boa no que faz, a melhor.  

O que mais posso dizer? 
Ah! os personagens secundários também são encantadores!


 " Ai Jeji, para de falar! E diz onde eu compro esse livro mara?"


Meus amores, lembram que eu disse que fui uma das escolhidas para ler o livro antes de todo mundo? Então, o lançamento do livro será em 13 de Fevereiro de 2018 pela Constelação Editorial.



∞∞∞∞




Espero que tenham gostado meus amores!
Assim que o livro lançar prometo colocar aqui no blog e nas minhas redes sociais!







Jéssica Siqueira




Minhas redes sociais:

Tumblr

Facebook

Twitter

Instagran

Youtube





Comentários

Letícia Godoy disse…
Ah Jess, esse negócio de ser previsível é complicado hahaha por que né? Tinhamos um mistério, e precisávamos solucioná-lo, mas que bom que isso não te deixou desgostar do livro. A nossa intenção era realmente fazer as pessoas rirem e quebrar o paradigma de que livro policial tem que ser todo sério e com tiro, perseguição, porrada e bomba (não que não tenha perseguições, tiro, porrada e bomba kkkkk)

E vai ter mais família Shimura, Yakuzas e Kyoto! Muito em breve, esperamos!

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu