Entre confissões e uma Resenha - Livro "Permita-se Recomeçar"

Olá amados, Peguem sua pipoca e seu café. Hoje teremos resenha e confissões aqui no blog.

Em mais uma parceria recebi o Livro "Permita-se Recomeçar" da autora Láiza de Oliveira.
Confesso a vocês que precisei me recuperar para poder escrever essa Resenha, e ainda não me recuperei totalmente.




A verdade é que o livro mexeu profundamente comigo, e com meus sentimentos. Fui tocada de maneira que nunca imaginei ser tocada.

O Livro conta a história de Izadora, uma mulher que trabalha numa loja de departamentos, e que odeia seu emprego. Sofre pressões psicológicas da sua superior. Largou a faculdade e foi diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Láiza conta as crises de Izadora minunciosamente e com perfeição nos pequenos detalhes. Ela nos faz mergulhar na vida de Izadora e entender melhor essa patologia que é o TAG.


Confissões 


Os medos que Izadora sente, eu sinto

Os sintomas, os pensamentos, o isolamento principalmente pelo medo do que as pessoas pensam e falam, eu Vivo.

O não poder desligar a mente, mesmo querendo muito

O medo súbito de morte...

O se olhar no espelho e não se reconhecer...

O tentar olhar seus olhos através do espelho e não encontrar aquela que você foi um dia...


Eu entendo a Izadora!

Ou será que a Izadora me entende?

Ainda não descobri


O que sei é que mais do que nunca entendi o que preciso fazer
Entendi muitas coisas que acontecem comigo. 
Entendi o que um psicólogo e um Clinico Geral quiseram, e tentaram, me dizer anos atrás, e eu fugi com medo. 

E o que sei é que Láiza escreveu um livro que todos deveriam ler
Talvez assim as pessoas passem a entender que esse Transtorno, ou qualquer outra doença da mente, não é frescura.

Estou Gratificada pela oportunidade que tive de ler esse livro, principalmente pelo efeito que ele causou em mim.
Me fez perceber as decisões importantes que preciso tomar em relação a minha vida e minha saúde, mental e emocional.

Muito Obrigada Láiza por essa oportunidade.

E por favor, 

Não Pare de escrever!



Livro: Permita-se Recomeçar
Editora: Amazon
Autor (a): Láiza de Oliveira
Sinopse do livro:

Dois anos após abandonar a faculdade, Izadora se vê em mais um momento complicado na vida. Diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada e síndrome do pânico, ela terá de aprender a lidar com a doença e com o assédio moral que sofre no trabalho. Seu passado a persegue diariamente, fazendo com que se lembre de cada momento assustador por qual passou. Despedaçada, tenta de todas as formas restaurar sua estrutura. Mas que tipo de cola se usa para consertar uma pessoa? Isso, ela ainda não descobriu, contudo sentiu que, com a chegada de Hugo em sua vida, poderia recomeçar. E para isso acontecer, ela precisará se permitir. Izadora vai entender que a vida é uma grande metáfora e as cicatrizes que hoje carrega fazem parte de quem ela é.

Você pode adquirir o E-book aqui


Sobre a autora: 
Láiza de Oliveira nasceu em Barra Bonita, interior de São Paulo. Atualmente mora em Jaú com os pais e o seu gato Nino, o Reclamão. Começou a ler e cheirar livros aos oito anos, a biblioteca sempre foi seu lugar de refúgio, onde permanecia por horas a fio tentando encontrar alguma relíquia. Somente em 2012 começou a adquirir livros. Seu sonho? Montar sua biblioteca particular. Sempre teve interesse na área de comunicação, chegou a elaborar um blog, mas desistiu, e decidiu por um canal no YouTube, assim poderia falar sobre qualquer assunto que desejasse. Uma de suas metas atuais é deixar de consumir macarrão instantâneo. "Permita-se Recomeçar" é seu primeiro romance, construído ao som de sua playlist favorita, acompanhada de muitas lágrimas.



















Minhas redes sociais: 

Comentários

Cássia disse…
Olá! Gostei muito do enredo, é um tem muito real, quantas pessoas não sofrem pela ansiedade né? Espero que a autora tenha tratado o assunto com o devido respeito em sua obra.
Jessica Siqueira disse…
Olá Cassia, tudo bem?! A autora não só tratou com respeito como também tratou de maneira muito pessoal, pq a própria autora sofre de TAG. Que bom que gostou, leia o livro você vai gostar.

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu