Louca por livros! Uma resenha do livro Alys- Elemento Alpha


Oi galera bonita da internet, pegue seu café porque teremos resenha aqui no blog!


Foto: SreisFotografia&Filmagem



O Blog Cartas da Jeji conseguiu sua primeira parceria, e não poderia ter sido mais espetacular, porque para leitores viciados como eu fazer parceria com um autor de um livro é uma sensação maravilhosa.

Fiquei durante algum tempo afastada das leituras que amava por causa da faculdade.

A Universidade faz isso com a gente...

Foram 5 anos envolvida com livros, artigos e revistas acadêmicos, e afastada da literatura.
Agora, com o término da faculdade, estou retornando aos poucos e colocando em dia minhas leituras.

Sempre fui mais ligada em ler literatura internacional, os autores nacionais que lia eram os antigos (Machado de Assis, Jorge Amado etc).
Quando a Priscila Gonçalves entrou em contato foi um momento maravilhoso. Juntei a vontade de ler novos autores nacionais com a sede de voltar a ler coisas que não tivessem a ver com trabalhos acadêmicos.

O livro me foi enviado através do Kindle, aplicativo ligado a Amazon, para compra e leitura de e-books. (veja aqui).

Desafio para mim.

Sou das antigas, amo livros físicos, gosto de pegar a literatura nas mãos, sentir o cheirinho das folhas...
Além disso, tenho miopia e astigmatismo, então ler as letrinhas no celular nunca encheram muito meus olhos hahahahaha

Mas me surpreendi! A facilidade que um aplicativo deste te traz não tem explicação.
Você pode ler em qualquer lugar, e não precisa estar online, o que é maravilhoso.

Mas Jeji, e o livro?

Ah meus amores o livro é a coisa mais linda desse mundo. E eu vou contar para vocês do que se trata.


 

Livro: Alys- Elemento Alpha
Editora: Editora Pendragon
Autor: Priscila Gonçalves
Ano: 2017

Sinopse:

Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.


Da autora: 


Priscila Gonçalves é do Canal Livroniacos. Segundo ela a ideia de Alys surgiu quando ela viu algumas imagens do maior museu submerso do mundo, que fica no México, e dali começou a criar um acontecimento naquele local.

𝛂


A Priscila criou um Universo magnifico. E o desenvolver da história te prende demais.
A cada capitulo ela te mostra um personagem novo, ou um elemento novo.
E a trama vai se desenvolvendo de maneira que te prende às folhas, você fica querendo mais e mais.

A Protagonista, Alys, é uma garota que a princípio parece ser frágil, com seu jeitinho desajeitado e com seu pai super protetor. Mas na verdade ela desconhece a força que tem.
O livro dá uma referência de empoderamento para nós mulheres, algo que estamos precisando e muito.

Os personagens apresentados tem personalidades, trejeitos e comportamentos muito bem definidos, e que te desperta sentimentos claros.
O Evan (O Guardião), por exemplo, horas você fica querendo matar, e horas você morre de amores e se derrete por inteira. Fora a imaginação que aflora quando é detalhado algum lugar, algum elemento ou personagem. São livros assim, que despertam a imaginação,  que encantam o leitor, e a Priscila faz isso com maestria.

E o que dizer do universo criado? Gente, é uma mistura de senhor dos anéis, Harry Potter, Jogos Vorazes e todos esses universos fantásticos ao qual estamos habituados.
Mas ao mesmo tempo é algo Novo, Único, tão Incrível, "Pelo Construtor!" é tão Alys!

Alys pode sim ser equiparado a essas sagas que citei. A sensação que tive quando li, foi bem parecida com a que tive quando li Harry Potter pela primeira vez, conforme ia lendo eu conseguia ver perfeitamente todos os detalhes dos personagens e dos lugares, e fiquei ansiosa demais pelo próximo livro quando terminei.

Já sei que Alys será uma triologia. O que já me anima muito.

E já esta na minha lista de desejos comprar o livro físico, quero te-lo em minha prateleira.

A dica que deixo é: Comprem este livro, leiam! Vocês não irão se arrepender!

Deixo aqui para vocês o Vídeo que fiz no meu canal sobre a Reação que tive ao ler essa obra literária






Para comprar o Livro:

https://www.amazon.com.br/ALYS-Elemento-Alpha-Priscila-Gon%C3%A7alves-ebook/dp/B072VWQHR1




Gostaram da Resenha? Deixe aqui nos comentários indicações de livros. Vou adorar ler.


















Minhas redes sociais: 

Comentários

Nathália Bastos disse…
Ahhh preciso terminar logo!! Ainda não estou morrendo de amores pelo Evan, estou no momento de querer mata-lo kkk
Não sei se compararia aos livros que você citou, mas pra mim Alys esta sendo único!!!

-Nathália Bastos - Biblioteca Lecture
Unknown disse…
Nunca li nenhum livro nesse estilo,mas minha curiosidade foi mais que despertada!
Jessica Siqueira disse…
Olá Nathália! Você vai chegar lá e morrer de amores por ele hahahahahaha
Acho que a empolgação de voltar a ler fez com que eu ficasse muito animada com o livro. Mas Alys realmente é unico.
Jessica Siqueira disse…
Olá Rosane! Leia você não vai se arrepender!

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu